O projeto Tocando a Vida com D’Amore, da ONG Atitude Cooperação, foi convidado para fazer a abertura da reunião da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, coordenada pela Vereadora Júlia Arruda, ocorrida na Câmara Municipal de Natal, nessa quinta-feira (21).
Idealizado pelo Maestro Oswaldo D’Amore junto a ONG, o projeto utiliza a musicalidade como ferramenta de mudança na vida de jovens em situações de vulnerabilidade nos bairros da Zona Oeste de Natal. Tocando a Vida é um dos beneficiados pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) que recebeu todo o apoio da Frente, por meio do lançamento da campanha “Eu declaro, eu apoio”.
Sobre o FIA
O Fundo tem o objetivo de financiar projetos sociais, através de edital público do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), desde que atuem na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A principal fonte de renda do FIA é a dedução do imposto de renda. Qualquer pessoa pode destinar até 6% e empresas 1% do imposto.