A ONG Atitude Cooperação disponibilizou em seu site o edital do processo de matrículas para os projetos 2017, com informações sobre oficinas, horários, locais e número de vagas. São mais de 1.400 vagas nos projetos socioeducacionais, que serão desenvolvidos ao longo do ano. O período de matrículas acontecerá de 06 a 18 de fevereiro de 2017.
O objetivo da Atitude Cooperação é promover a inclusão social, a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, através dos projetos, tendo em vista o desenvolvimento humano de cidadãos em formação, por meio do desenvolvimento das potencialidades dos alunos a partir do acesso e ensino da música clássica, do esporte, da cultura, da educação e da saúde, oferecendo ambiente agradável e acolhedor, visando garantir o pleno acesso aos direitos do público atendido, buscando prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, contribuindo com o desenvolvimento do aluno no ensino regular, diminuindo a evasão escolar e melhorando o desempenho na escola, através do acompanhamento sistemático do processo de desenvolvimento dos alunos assistidos.
As vagas destinam-se a atender prioritariamente o seguinte público-alvo: a) Alunos em idade escolar, na faixa etária de 6 a 17 anos; b) Alunos matriculados e frequentando a escola regular, em especial as escolas parceiras da ONG (Escola Francisca Ferreira, Escola Jean Mermoz e Escola Professor Zuza); c) Moradores da zona oeste, em especial os bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor; d) Alunos de família com baixa renda, cuja renda per capita seja inferior a 1/4 (um quarto) do salário mínimo. e) Funcionários da ONG Atitude Cooperação poderão participar das oficinas que são oferecidas fora do seu expediente de trabalho, bem como, poderão matricular parentes em 1º grau.
Conheça os projetos para 2017:
PROJETO CELEIRO – Propõem-se a estimular a cidadania, disciplina e a inclusão social de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, em especial das escolas parceiras (Escola Municipal Professor Zuza, Escola Municipal Francisca Ferreira e Escola Estadual Jean Mermoz), através da prática esportiva, com oficinas de Futebol, Futsal, Judô, Tênis, Vôlei e Xadrez. Total de vagas: 353.
PROJETO ENCENA – Trabalha a conscientização, expressão corporal e identidade, através de aulas de teatro e dança para crianças e adolescentes, além de oferecer oficinas de artesanato para os familiares dos alunos e comunidade em geral, possibilitando geração de renda. Total de vagas: 285.
PROJETO TOCANDO A VIDA COM D´AMORE – Idealizado pelo maestro e violonista Oswaldo D´Amore este projeto oferece o ensino da música clássica, por meio de aulas teóricas e práticas, visando ampliar o conhecimento cultural e possibilitar o ingresso de crianças e adolescentes no universo da música. Oferece oficinas de Canto Coral, Contrabaixo, Flauta, Musicalização, Piano, Teoria Musical, Viola, Violão, Violino, Violoncelo. Total de vagas: 310.
COLETIVO JOVEM – Projeto em parceria com o Instituto Solar e a Coca Cola, que tem como objetivo principal a formação e capacitação profissional de jovens e o estímulo à economia local, onde a comunidade recebe informações e/cursos sobre a capacitação para o mercado de varejo e empreendedorismo, curso com duração média de 2 (dois) meses. OFICINAS: Evento, Marketing e Comunicação. Total de vagas: 480.
Para conferir o edital completo clique aqui.