A ONG Atitude Cooperação, por meio do projeto Tocando a Vida com D’Amore, realizou o Dia da Esperança, no último sábado (16). A ação aconteceu por todo o país em todos os projetos assistidos pelo Criança Esperança. Em Natal, foram promovidas apresentações musicais durante todo o dia.
A ação também fez parte da programação da IV Mostra de Violoncelos de Natal, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento aconteceu na sede da ONG, localizada na Avenida Capitão Mor Gouveia, n° 436, no bairro Bom Pastor.
O Dia da Esperança, bem como a mostra de violoncelos, apresentou à comunidade natalense o trabalho desenvolvido junto aos jovens do bairro Bom Pastor, realizado graças ao patrocínio do programa Criança Esperança, a partir da iniciativa da Unimed Natal que em 2006 fundou a ONG Atitude Cooperação.
As atividades iniciaram às 9h, com a masterclass do professor e violoncelista da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Ole Akahoshi. Durante tarde, os 121 alunos do projeto Tocando a Vida com D’Amore mostraram o resultado de um semestre de aprendizado sobre música instrumental.
“A proposta do evento foi de apresentar os resultados do primeiro semestre de aula, quando recebemos o apoio do Criança Esperança”, explica a coordenadora pedagógica da Atitude Cooperação, Neuma Bezerra.
Sobre o Tocando a Vida
Projeto criado em 2011, pelo maestro e violonista Oswaldo D’Amore, o Tocando a Vida com D’Amore realiza seis encontros semanais, nos quais os participantes recebem aulas teóricas e práticas sobre música clássica, além de formação de orquestra de cordas para apresentações artísticas. A atividade é um dos projetos da ONG Atitude Cooperação, mantida pela Unimed Natal. Em 2014, o projeto passou a ser apoiado pelos programas Criança Esperança e Lei Djalma Maranhão.