Atitude Cooperação inicia processo de renovação de matrículas em março

A Atitude Cooperação tem a finalidade de promover a inclusão social, a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, através dos projetos, com vista ao desenvolvimento humano de cidadãos em formação e das potencialidades dos alunos a partir do acesso ao ensino da música clássica, do esporte, da cultura, da educação e da saúde, oferecendo ambiente agradável e acolhedor.

E, apesar do cenário pandêmico enfrentado por toda a sociedade devido a COVID-19, a Instituição segue seu cronograma com a realização das atividades remotas (online) e, abre processo para renovação de matrículas 2021, a partir do dia 17 até o dia 26 de março, na sede da Atitude Cooperação, das 9h às 16h (exceto no sábado que funciona somente no turno matutino). Importante ressaltar que, neste momento, o processo de inscrições é apenas para alunos que participaram regularmente dos projetos no ano de 2020, ou seja, somente para veteranos.

Confira mais informações do EDITAL aqui

Serão preenchidas, no total, 1.214 vagas espalhadas em todos os projetos existentes. Projetos esses, ofertados gratuitamente, respeitando as seguintes prioridades: alunos em idade escolar (06 a 17 anos), alunos das escolas parceiras da Atitude Cooperação (Escola Francisca Ferreira, Escola Jean Mermoz e Escola Professor Zuza), moradores da região oeste de Natal (em especial bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor) e alunos provenientes de famílias socioeconomicamente carentes.

Todo o processo seletivo será conduzido pela equipe técnica e administrativa da Instituição. Para realizar a renovação, serão necessários os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento (para menores de 18 anos que ainda não possua RG);

– RG (obrigatório para maiores de 18 anos);

– CPF (obrigatório);

– Comprovante de residência (obrigatório);

– Número do NIS (Número de Identificação Social);

– Comprovante de matrícula ou declaração escolar no ano 2021 (obrigatório para estudantes);

Coletivo Jovem

A inscrição do Coletivo Jovem acontecerá em período diferenciado dos demais projetos. Devido a pandemia, o Instituto Coca-Cola ainda não definiu o formato que será adotado para o sistema de aula de 2021 (online, presencial ou híbrido).

Atitude Cooperação

A Atitude foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal (sua principal mantenedora). A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias.