A ONG Atitude Cooperação e o Coletivo Coca-Cola celebraram nesta terça-feira (21) o encerramento de mais um ciclo com a entrega dos certificados para os 100 alunos formados. A cerimônia aconteceu no Centro Educacional Dom Bosco, no bairro Gramoré, com o intuito de integrar dois dos três núcleos do Projeto Coletivo Coca-Cola no estado do Rio Grande do Norte.
A ONG e o Instituto Coca-Cola desenvolvem o Projeto Coletivo desde junho de 2015 dando oportunidades e capacitando jovens para o mercado de trabalho. Juntos já formaram 402 alunos (108 alunos no I ciclo, 102 alunos no II ciclo e 92 alunos no III ciclo), alguns deles já inseridos em diversas atividades profissionais, orientados pelo educador social, Matheus Monteiro.
Sobre o Coletivo Coca-Cola
O programa Coletivo Coca-Cola, desenvolvido em parceria com o Instituto Coca-Cola, foi pioneiro no país por representar uma inovação no modelo de negócio com o diferencial de encaminhar os alunos para o mercado de trabalho e o desenvolvimento das comunidades de baixa renda.
Com dois encontros semanais, os alunos têm aulas teóricas e práticas sobre empregabilidade, mercado e relacionamento. Os participantes também assistem palestras com profissionais de grandes empresas e participam de simulações de dinâmicas e entrevistas. No final do curso, os jovens têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais.