Bem vindo ao site da ONG Atitude Cooperação
Siga-nos nas redes sociais
Novidades
Doar é mais fácil do que parece doar agora
22/10/2014 10:27:00 Emoção e alegria marcam inauguração da sede da ONG Atitude Cooperação

Nesta quarta-feira (22), a ONG Atitude Cooperação realizou mais um grande feito para as comunidades dos bairros do Bom Pastor e Felipe Camarão, e adjacências. A inauguração de sua sede administrativa, espaço que abrigará diversas ações de responsabilidade social desenvolvidas pela ONG, marcou uma nova fase do local que há oito anos vem transformando a vida de centenas de crianças e jovens, e suas respectivas famílias. No evento, estiveram presentes representantes da organização, voluntários, parceiros, diretores e gestores da Unimed Natal – mantenedora da Atitude Cooperação. Todos eles puderam acompanhar as apresentações de projetos desenvolvidos pela ONG.

O presidente da Atitude Cooperação, Dr. Gley Nogueira, proferiu, emocionado, um discurso sobre as lutas e vitórias que a organização passou para construir sua sede. “Pleiteamos a construção desse espaço desde 2008 e, hoje, graças ao apoio de nossos parceiros e acompanhados pelo sentimento de voluntariado conseguimos transformar esse prédio em um ambiente educador e acolhedor”, declara. O descerramento da placa de inauguração foi feito pelo presidente da ONG e pela vice-presidente, Dra. Edailna Melo, e pelo presidente da Unimed Natal, Dr. Antonio Araújo.

Durante a inauguração também foi apresentada a estrutura do local.  Cada sala da construção possui nomes de pessoas que contribuíram de forma voluntária para o crescimento dos projetos da ONG ou foram importantes para a construção cultural dentro Rio Grande do Norte, por exemplo o espaço Oswaldo D’Amore, ala onde estão localizadas as salas em que as crianças do Projeto Tocando a Vida com D’Amore estudam.

A biblioteca da Atitude Cooperação também leva o nome de uma pessoa especial para o projeto: Dra. Syrlei Macêdo. Leitora assídua de livros de romance e suspense, a médica tornou-se voluntária da Atitude Cooperação quando ajudou a lapidar o projeto Arte de Nascer, que busca favorecer o vínculo materno-infantil, fazendo a gestante conhecer mais sobre sua saúde durante a gravidez.

A sede, que foi construída em um terreno cedido em comodato pela Arquidiocese de Natal, conta com oito salas – sendo cinco para aulas do Projeto Tocando a Vida com D’Amore – um camarim, biblioteca, uma brinquedoteca, banheiros, sala de professores, sala de reuniões e apoio pedagógico, além de um amplo estacionamento, guarita e canteiro de jardinagem.

Sobre a ONG

A Atitude Cooperação foi criada em 12 de setembro de 2006, com o objetivo de identificar e viabilizar novas alternativas socioeconômicas e culturais para comunidades de risco em Natal, promovendo ações sociais que levam saúde, educação, lazer e cidadania e estimulando o desenvolvimento de 500 famílias atualmente beneficiadas por seus projetos. 

 

Nós podemos mudar a realidade de nossas crianças