Bem vindo ao site da ONG Atitude Cooperação
Siga-nos nas redes sociais
Novidades
Doar é mais fácil do que parece doar agora
27/06/2014 10:03:00 Atitude Cooperação realiza oficina de Hip-Hop

Conscientização da preservação do meio ambiente, por meio de elementos do Hip-Hop. Esse foi o tema da oficina realizada na última sexta-feira (27) pela ONG Atitude Cooperação, por meio do projeto Lixo na Lixeira, para crianças e adolescentes do projeto.

A ação aconteceu durante os dois períodos (manhã e tarde) na sede da instituição, na Avenida Capitão Mor-Gouveia, no bairro do Bom Pastor, zona oeste de Natal, e contou com a participação do grupo Fex Crew, do bairro das Rocas, que ministrou oficinas de Grafite e Break aos participantes.

Durante o encontro também foi realiza uma roda temática com o objetivo de apresentar os elementos que compõe o Hip-Hop e suas aplicações no que se refere ao cuidado com o espaço em que vivemos. A palestra foi apresentada pela professora Jacinta Neuma de Araújo.

Lixo na Lixeira

Lançado em 2012, o projeto Lixo na Lixeira tem a finalidade de conscientizar a população do bairro do Bom Pastor – comunidade onde a ONG Atitude Cooperação está inserida – sobre a importância do processo de coleta de lixo, limpeza urbana e coleta seletiva, além da apresentação de elementos para a preservação do meio ambiente no espaço onde se convive. Atualmente, ele conta com mais de 100 voluntários.

Sobre Atitude Cooperação

Criada em 2006, pelo então Conselho de Administração da Unimed Natal, atua no bairro do Bom Pastor, através de ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças e jovens e suas respectivas famílias. A organização conta com o apoio solidário e logístico da comunidade e tem importantes parceiros das iniciativas pública e privada.

Para conhecer um pouco mais sobre a ONG Atitude Cooperação, basta acessar o site www.atitudecooperacao.org.br ou entrar em contato com a entidade pelo telefone (84) 3605-5523.

 

Nós podemos mudar a realidade de nossas crianças