Bem vindo ao site da ONG Atitude Cooperação
Siga-nos nas redes sociais
Novidades
Doar é mais fácil do que parece doar agora
05/04/2016 16:49:00 Atitude Cooperação participa de reunião na Câmara dos Vereadores de Natal para falar sobre Microcefa

No dia 31 de março, a ONG Atitude Cooperação, representada pela psicóloga Avrairan Alves Caetano Solon, esteve na Câmara dos Vereadores de Natal, para participar da primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente para debater sobre o tema: Microcefalia - Esclarecimentos e Perspectivas de Vida no Contexto Familiar. A mediação do debate foi realizada pela vereadora Júlia Arruda.

No decorrer da reunião foram abordados vários pontos com relação a problemática atual do país, a proliferação do mosquito aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) e os casos da Microcefalia, confirmados, principalmente na Região Nordeste. A responsabilidade da população quanto à vigilância, triagem das casas, utilização de repelentes e pesticidas e a o futuro das crianças afetadas pela microcefalia, também foram assuntos pautados durante o encontro.

Para 2016, diante do cenário atual, a ONG Atitude Cooperação vai apresentar, em breve, um projeto de combate ao mosquito aedes aegypti, com o objetivo de provocar o protagonismo das famílias na prevenção dessas doenças. O projeto está articulado com a programação do SAR – Serviço de Assistência Social em Rede, da Arquidiocese de Natal, que visa discutir junto aos serviços públicos e as instituições o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – Cuidar da nossa casa comum.

 

Fique por dentro de tudo e acompanhe as novidades através do site ou siga a ONG Atitude Cooperação nas redes sociais. 

Nós podemos mudar a realidade de nossas crianças