Bem vindo ao site da ONG Atitude Cooperação
Siga-nos nas redes sociais
Novidades
Doar é mais fácil do que parece doar agora
04/12/2015 11:12:00 Atitude Cooperação participa da V Mostra de Violoncelos de Natal

A ONG Atitude Cooperação recebe neste sábado (5), o professor e violoncelista Matias de Oliveira Pinto, da Universidade de Münster e da Universidade de Artes de Berlim, na Alemanha. A ação faz parte da V Mostra de Violoncelos de Natal, realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro, promovida pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento conta com o patrocínio da Unimed Natal.

Na ocasião, o musicista ministrará uma masterclass aos alunos do projeto Tocando a Vida com D’Amore, desenvolvido pela Atitude Cooperação e que hoje atende mais de cem crianças e adolescentes que aprendem, a partir de aulas teóricas e práticas, música clássica e formação de orquestra de cordas para apresentações artísticas. 

Sobre a Atitude Cooperação

Criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal, a Atitude Cooperação atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias. A ONG está localizada situada na Avenida Mor Gouveia, nº436, Felipe Camarão.

Mostra de Violoncelos de Natal

O evento é promovido pela UFRN e ao longo dos últimos anos tem buscado investir no ensino e propagação da cultura do violoncelo no Rio Grande do Norte. Durante as últimas edições, a Mostra de Violoncelos de Natal trouxe violoncelistas renomados como Marcio Malard, Bob Suetholz, Natasha Farny e Felipe Avellar de Aquino, ajudando a complementar a formação de alunos por toda a capital potiguar. 

 

Nós podemos mudar a realidade de nossas crianças