Bem vindo ao site da ONG Atitude Cooperação
Siga-nos nas redes sociais
Novidades
Doar é mais fácil do que parece doar agora
11/05/2015 10:45:00 Atitude Cooperação e Encontro Internacional de Dança realizam ação na zona oeste de Natal

Música, dança, gastronomia, teatro. Tudo isso pôde ser conferido na primeira edição do projeto Atitude na Praça, desenvolvido graças à parceria entre a ONG Atitude Cooperação e Encontro Internacional de Dança. O evento foi realizado durante toda a manhã do dia 1º de maio na Praça do Beijoqueiro, localizado no bairro Bom Pastor, zona oeste de Natal.

Os presentes assistiram apresentações culturais do projeto teatral Encena e da Trupe Elefante Cultural, além da batalha de Hip Hop, dividida nas categorias Freestyle e Break 2x2. O grupo Antics, de Los Angeles, Estados Unidos, que ministrou oficinas de dança urbana para jovens da Atitude Cooperação, participaram do júri e ajudaram a escolher os três melhores grupos de hip hop.

O dançarino do Antics Stephen Velazquez falou da experiência de conhecer e interagir com uma cultura diferente da sua. “Nós estamos aqui pelas crianças. Queremos dar o melhor de nós e passar nosso conhecimento para aqueles que não possuem condições e aqueles que também possuem”, diz Velazquez que ainda ressalta o aprendizado compartilhado entre os participantes do evento. “Todos estão aprendendo e dando o melhor de si, estamos junto da Atitude Cooperação”, destaca o dançarino. 

Encontro de Dança

O Encontro Internacional surgiu a partir dos seis Encontros Nacionais de Dança promovidos, desde 2007, pela empresa Natal Cultural, dirigida pela produtora Diana Fontes. Ao todo foram sete edições que percorreram cidades como Mossoró, Caicó, São Gonçalo do Amarante, Tibau do Sul e Natal. Nesta segunda edição internacional do projeto a Unimed Natal, por meio do programa Unimed Natal Cultural, é uma das patrocinadoras do evento. 

Além do Brasil, Coreia do Sul, Hungria, Alemanha, Israel, Estados Unidos, Holanda, Canadá e Índia. Entre os espaços que receberão os dançarinos estão o Parque das Dunas, o Teatro Alberto Maranhão (TAM), a Sede da ONG Atitude Cooperação, o Parque da Cidade, a Casa da Ribeira, entre outros. O evento segue com sua programação até o próximo sábado (9).

 

Nós podemos mudar a realidade de nossas crianças